quinta-feira, 31 de março de 2011

Partida & Chegada !

 
O ideal é nos conscientizar que cada ser humano é único no mundo e a nossa felicidade é individual. Não devemos, aliás, não podemos depender do outro para ser feliz, mas sim e somente de nós mesmos. De nos querer bem, nos amar incondicionalmente e nos permitir ou até mesmo nos obrigar a nos fazer felizes!

Outro cuidado importante é não sair de toda essa guerra e levar todas as neuroses familiares e problemas criados ao longo dos anos para os nossos relacionamentos futuros ou para nossa vida pessoal, pois como falamos, somos únicos, e encontraremos , claro, se quisermos, nossa maneira saudável e equilibrada de viver, se quisermos.

É óbvio que existem famílias ótimas, lares quase perfeitos, verdadeiros portos seguros, onde se pode viver equilibradamente, ter paz e muita alegria. Mas qual é o segredo dessas famílias? Nota-se que 90% dessas famílias, ou mais, vem de casamentos baseados em sinceridade, amor, cumplicidade. A criação dos filhos é feita a dois mesmo. O Casal assume a posição de um só. Ambos participam de tudo e em tudo estão unidos na mesma opinião cedendo e compreendendo. Não existe competitividade em nenhum ângulo. São relacionamentos desenvolvidos à base de conversas, diálogos abertos, carinho, troca, e apoio mútuo..

Existem sim, os problemas, afinal de contas, nunca viveremos sem eles, mas acredite: Podemos viver com nossos problemas do dia a dia sem deixar que ele nos domine. Vamos nos permitir ser felizes em nossas próprias casas, com nossas famílias, deixando que os problemas venham sim. Vamos ajudar, compartilhar, mas nunca deixar que eles nos dominem, pois somos, cada um nesse universo, responsável pela nossa própria felicidade e temos o direito de achá-la, onde quer que ela esteja. Deixemos que a paz, o amor e a compreensão sejam bases sólidas para nosso relacionamento familiar hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário